O mundo passa a encarar uma nova realidade pos terremoto do Haiti.Agora, ao lado do pais mais rico e poderoso, estará o mais realmente mais pobre do Ocidente.Afora os casos perdidos Bangladesh e Burma , este atolado na incrível ditadura militar denunciada em Rambo IV (imagine a hipocrisia do mundo ocidental..o Stallone tem que denunciar uma ditadura senão ninguém o faz!!!) que são os paises “hours concurs” do Oriente, portanto entregues ä própria sorte neste mundo dividido e hipócrita.
O Haiti já foi objeto de postagem em Setembro de 2009, onde é mostrada sua incrível situação ecológica, destruída após centenas de anos de monocultura , onde nem mesmo o maravilhoso mar azul do caribe se encontra comprometido com lodo de aluvião ao fundo, que matou o coral e sumiu com os peixes.
O Haiti é uma espécie de bomba de efeito retardado ainda dos tempos coloniais.Para os eternos distraídos , sua população foi inteiramente importada da África, após o massace dos índios, para a monocultura da cana de açúcar.
Dominado, colonizado e exaurido pelos franceses, foi o primeiro pais latino a obter a Independência.
Atualmente, não existe saneamento básico, indústria ou Agroindústria , e com um a população de 10.000.000 de pessoas que dependem de ajuda humanitária , missionária e a que titulo for, o que completa um quadro multidisciplinarmente preocpante.
Agora , toda essa população , que se diz católica mas com fortes tradições africanas (todos conhecem o voodoo e os zumbis que os americanos amam) está realmente em sérios problemas.
Todo esse quadro tenebroso poderá ser usado para estudo e aplicação em situações de extrema emergência mundial, em um mundo cada ano mais perigoso, injusto e devastado.
O Haiti será o melhor balão de ensaio mundial para prováveis tempos apocalípticos, nos resta estudar e esperar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário